fbpx

7 tendências de decoração para 2020

Estampas, texturas, cores e colagens: as tendências em decoração para 2020 são as mais variadas, trazendo a contemporaneidade aos ambientes empresariais e residenciais.

No post anterior, abordamos dicas de tendência de cores para 2020. Hoje, trazemos tendências de decoração para 2020, para você ficar totalmente por dentro do que está por vir para o próximo ano.

Objetos de decoração fazem toda a diferença em um ambiente, tornando espaços mais agradáveis e aconchegantes, acrescentando personalidade e direcionando a atenção para os pontos desejados. Confira abaixo algumas ideias que farão sucesso em 2020:

Estampas

Duas grandes tendências estarão em alta para o próximo ano: mix de estampas e padrões disruptivos. A ousadia em misturar texturas, cores e estampas estará em voga, tornando o maximalismo presente em ambientes residenciais e também corporativos.

Os padrões disruptivos vêm ganhando cada vez mais espaço no design de interiores, trazendo estampas mais chamativas e que podem misturar poás, listras, formas geométricas e diversas outras.

Mobiliário multifuncional

Otimizar a utilização dos espaços sempre foi um interesse, mas agora se torna uma tendência. Móveis que exercem mais de uma função (exemplo: um aparador que separa dois ambientes) ou que podem ser adaptados para desenvolver outra função (exemplo: uma mesa de centro fechada, com tampo que se abre como um baú) têm ganhado lugar nas residências e empresas, sempre na busca pela economia de recursos, espaço e tempo.

Além disso, vale lembrar que o mobiliário em si pode agregar como objeto decorativo, sendo isso, também, uma multifuncionalidade.

Materiais naturais e sustentabilidade

O uso de materiais naturais como madeira, bambu, folhagens e palha tem sido cada vez mais presente na composição de ambientes que buscam ser aconchegantes e aproximar as pessoas da natureza – uma grande tendência mundial, não só no design de interiores.

Essa tendência está altamente ligada, também, à sustentabilidade das casas e empresas, em que a valorização dos recursos naturais é uma necessidade ambiental e também uma maneira de tornar o cotidiano urbano mais orgânico e afável.

Além disso, também está em alta a junção de elementos industriais e naturais, como estantes com estrutura em Metalon e nichos em madeiras, com folhagens naturais compondo a decoração do móvel.

Vale lembrar que o uso de materiais naturais e a sustentabilidade devem estar sempre alinhados. Toda madeira utilizada pela Sanvel na fabricação de móveis é reflorestada e certificada com inúmeros selos de sustentabilidade, como você pode conferir no site da Duratex Madeiras.

(Fotos: Pinterest/Foto autoral no WorkLab Cavaletti/Pinterest)

Ambientes monocromáticos

Podendo ser vistos como uma maneira de maximalismo, a depender dos tons escolhidos, os ambientes monocromáticos têm conquistado espaço no design de interiores. Sem restrições, têm sido projetados tanto em tonalidades neutras quanto em opções coloridas.

Ambientes em tom sobre tom

Uma alternativa aos ambientes totalmente monocromáticos é trabalhar com diversas tonalidades de uma mesma cor em um só espaço, utilizando a famosa técnica “tom sobre tom”. Essa escolha permite trabalhar harmoniosamente o equilíbrio entre tons claros e escuros no ambiente.

O tom sobre tom pode ser trabalhado, também, em móveis e pontos específicos do espaço, não precisando, necessariamente, estar aplicado em todo o ambiente.

Texturas

Tudo que está ligado a experiências sensorias está ganhando atenção nos mais diversos setores, e no design de interiores não tem sido diferente. O uso de texturas em tecidos, paredes e até mesmo móveis – com uso de chapas de madeira com cores texturizadas, por exemplo – possuem foco na boa sensação de estar em determinado ambiente.

Tecidos aconchegantes e suaves ao toque – como, por exemplo, o “Haven”, disponível do Catálogo da Cavaletti – ganham força nas residências e também nas corporações, como uma maneira de aproximar as pessoas de vivências agradáveis e momentos de conforto em meio à rotina.

(Fotos autorais: Tecido “Haven” da Cavaletti/Chapas texturizadas da Duratex, cores Bolonha, Lana, Tramato e Ibiza/Tecido “Politéx” da Cavaletti)

Paredes com colagens

Em uma alternativa ao uso de quadros para decorar paredes, o uso de colagens traz aspectos contemporâneos e joviais aos ambientes, permitindo o uso da criatividade para resultados surpreendentes. É possível utilizar da angulação das paredes e da composição com outros elementos, como nichos, estantes, entre outros.


E aí, quais tendências você quer adotar para sua empresa em 2020? Procure a Sanvel para montar ou renovar o escritório dos seus sonhos! Contamos com arquitetos especializados para desenvolver o projeto para você sem custo.

Sanvel Móveis Poços de Caldas
Rua Paraíba, 812 – Centro
(35) 3715-7005

Sanvel Móveis Pouso Alegre
Av. Porfírio Ribeiro de Andrade, 60 – Fátima
(35) 3422-0006

Marcado com , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *