fbpx

Tendências de cores no design de interiores em 2020

Com a chegada do novo ano, diversas tonalidades ganham destaque na arquitetura e no design de interiores. Cores alegres dão vida aos ambientes e permitem combinações harmônicas com tons neutros e até mesmo com outras cores.

Ambientes coloridos são capazes de transmitir e influenciar inúmeras sensações, conforme já comentamos neste post: Como as cores influenciam em nossas sensações. Neste sentido, tem sido cada vez mais comum encontrar empresas e escritórios que apostam nas cores como uma forma de incentivar o bem-estar de seus colaboradores.

Com 2020 se aproximando, listamos abaixo cinco cores incríveis para inspirar suas ideias e criações, entre elas a Cor do Ano Pantone 2020. Confira:

Classic Blue

(Imagens: Pantone)

Todos os anos, a empresa de sistemas de cores Pantone, considerada a maior autoridade no mercado, revela sua Cor do Ano. Em 2020, a eleita foi Classic Blue (PANTONE 19-4052), definida pela própria empresa como “uma cor eterna e resiliente em sua elegante simplicidade”.

Em 2019, a Sanvel adotou como cor padrão de catálogo o “Azul Secreto”, da Duratex. Tonalidade próxima ao Classic Blue, torna possível levar a tendência do ano aos ambientes corporativos com qualidade e durabilidade.

Neo Mint

(Imagens: Pantone)

O verde queridinho do momento é o Neo Mint: um tom pastel que se aproxima do verde-água. Contudo, mesmo sendo uma cor clara, chama atenção e se destaca entre as demais por sua singularidade. Foi eleita a cor tendência do ano para interiores pela WGSN.

É ideal para combinações com diversas tonalidades de cores neutras. Assim como o “Azul Secreto”, pode ser encontrada no catálogo de cores padrão da Sanvel, com a cor “Mint”, da Duratex. É o tom ideal para trazer frescor e leveza aos ambientes.

Mellow Yellow

(Imagens: Pantone)

O Mellow Yellow é caracterizado como um amarelo queimado, próximo ao mostarda. Pode ser desdobrado em diversas tonalidades, com nuances que vêm sendo exploradas.

Sua tonalidade traz alegria aos ambientes e, por não ser tão vibrante e claro quanto um amarelo “ovo”, não se torna cansativo aos olhos.

Cantaloupe

(Imagens: Pantone)

A cor Cantaloupe, um tom de coral vibrante e vivo, recebe este nome por fazer referência ao melão cantaloupe. É bastante próxima à tonalidade Living Coral, que foi eleita a Cor do Ano Pantone no ano de 2019.

Por estar entre o laranja e o rosa, permite uma gama de combinações mais vasta do que tais tons puros, sendo uma cor quente e muito associada ao tropical.

Cassis

(Imagens: Pantone)

Mistura entre roxo e rosa com um toque acinzentado, Cassis é uma tonalidade elegante, que dá um toque sofisticado de cor aos ambientes. É especialmente harmoniosa quando associada ao dourado e tons neutros de nude.

Crie, combine, ouse!

Ambientes coloridos se tornam ainda mais bonitos quando envolvem objetos de decoração, estampas, mix de texturas, plantas, entre outros. Confira nosso post: 7 tendências de decoração para 2020 e fique por dentro do que está em alta no design de interiores.


Para saber mais sobre nossos móveis, cadeiras e cores, entre em contato com uma de nossas lojas:

Sanvel Móveis Poços de Caldas
Rua Paraíba, 812 – Centro
(35) 3715-7005

Sanvel Móveis Pouso Alegre
Av. Porfírio Ribeiro de Andrade, 60 – Fátima
(35) 3422-0006

Marcado com , , , , , , , , , , , ,

1 comentário em “Tendências de cores no design de interiores em 2020

  1. […] post anterior, abordamos dicas de tendência de cores para 2020. Hoje, trazemos tendências de decoração para 2020, para você ficar totalmente por dentro do que […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *